MM_pés.jpg
MM_pés.jpg

MM_escola.jpg
MM_escola.jpg

MM_presepio.jpg
MM_presepio.jpg

MM_pés.jpg
MM_pés.jpg

1/7

Toda criança merece uma educação que contemple a inteireza do seu ser!

 

A capacidade de concentração, a acuidade auditiva (trabalhadas através das atividades musicais, saber ouvir o adulto), o desenvolvimento psicomotor, a maturação da lateralidade (trabalhadas através do brincar, roda/ciranda rítmica, teatro, jogos) base para a escrita, bem como a coordenação motora final (trabalhada através da pintura em aquarela, modelagem, trabalhos manuais, culinária) atividades também estruturadoras para a escrita, a linguagem (trabalhada através das canções, orações, poemas, dramatizações, histórias) são amplamenta cultivadas no maternal e no jardim waldorf. Essas são habilidades básicas para que o processo de alfabetização aconteça de maneira harmônica para o desenvolvimento da criança como um todo. 

O ambiente e as atividades do maternal e jardim waldorf tem como finalidade oferecer as condições necessárias para que o potencial do primeiro setênio seja plenamente realizado, com liberdade e disciplina amorosa.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Contatos

 

Rua Paulo Graeser Sobrinho, 279

 

Bairro São Francisco

 

Curitiba, PR.



  • 41 3363-0669

  • 41 98873-1114 (Beth)

  • 41 99721-8157 (Davi)

 
  • c-facebook
Primeiro Setênio

É neste primeiro setênio (0 aos 7 anos) que o meio criado no lar e pelos educadores é determinado na construção da percepção do mundo que a criança levará para toda a sua vida. A receptividade, o acolhimento, a calorosidade de que necessira para crescer com segurança para as oróximas etapas. Aprende agora que o mundo é bom. Pela imitação e exemplo. 

É nesta fase que a criança aprende a andar, falar e pensar. Três aquisições essencialmente humandas. Os pais são, pelo exemplo, as figuras mais importantes no primeiro setênio, portanto a educação da criança (do 0 aos 7 anos) se baseia na auto-educação dos pais .

1 a 3 anos

 

Tal como a alimentação, os bons hábitos de sono e a higiene, contribuem de igual modo para o bom desenvolvimento psicomotor da criança as atividades lúdicas, ou seja, ... Leia mais.

4 a 6 anos

 

É o momento que a maturidade da crianças para aprender e conviver socialmente mostra-se através do "tu", que é o outro. As primeiras características do pensar se ampliam... Leia mais